Há muitas coisas que você pode fazer para gerar tráfego para seu website , mas cada usuário é diferente e pode ser difícil otimizar suas páginas de destino para facilitar uma conversão. Então, o que acontece com clientes em potencial que poderiam estar interessados em seus serviços, mas não estavam prontos para puxar o gatilho?
Se você não sabe, o remarketing é um serviço fornecido pelo Google que permite segmentar um público-alvo que já visitou seu website. É importante se concentrar em todos os públicos em diferentes etapas do ciclo de compra. Sem isso, você está simplesmente perdendo tempo e dinheiro; mas quais são as principais vantagens de implementar o remarketing? Vamos ver esses cinco benefícios de uma campanha de remarketing do Google AdWords (Ou Google Ads também).
Remarketing: Gráficos personalizados e reconhecimento de marca
Muitos comerciantes do mecanismo de pesquisa segmentam apenas a rede de pesquisa, que envolve apenas o texto do anúncio, sem gráficos. Com uma campanha de remarketing, você pode veicular seus anúncios com gráficos personalizados que podem atrair mais o usuário final. Naturalmente, você ainda pode segmentar a rede de pesquisa, mas, na minha experiência, a rede de exibição tende a facilitar uma taxa de cliques mais alta.
Além disso, você pode incluir seu logotipo nesses gráficos, o que associará uma marca ao seu serviço.
Algumas pessoas respondem mais ao texto, enquanto outras respondem a imagens. Se você não está ciente de como os usuários respondem aos seus anúncios, você não está apenas abusando de seu tempo, mas também de perder leads.
Cópia de anúncio mais segmentada
Faz sentido segmentar usuários com diferentes anúncios em relação àqueles que visitam seu site pela primeira vez. Por exemplo, você pode dizer isso a um usuário iniciante:
“Desenvolvedores de site em São Paulo – 10% de desconto na contratação – Acesse.”
Com alguém que já visitou seu site, no entanto, faz mais sentido alterar os termos ancoras para: “Ainda esta buscando um desenvolvedor para site em São Paulo? Confira nosso site ”
Você não quer afastar clientes em potencial porque seu produto ou serviço parece um pouco caro demais, ou eles simplesmente não são vendidos. No entanto, à medida que navegam em outros sites e seu anúncio é exibido, esse pode ser o empurrão final para comprar. A questão é: você falaria com eles da mesma maneira que faria com um usuário iniciante? Não, você não faria, pois a abordagem é diferente, certo?
Custo menor por cliques
De um modo geral, as campanhas de remarketing têm uma taxa de cliques mais elevada do que as campanhas de publicidade de visualização normais. As pessoas que você está segmentando já estão familiarizadas com seu serviço ou produto; Portanto, é mais provável que eles cliquem no seu anúncio. Você precisa obter o clique inicial para obter uma conversão. Quanto maior for a taxa de cliques, maior a chance de melhorar sua taxa de conversão.
Taxas de conversão mais altas
O objetivo final do marketing na Internet, não importa o setor, é obter algum tipo de interação do usuário final. Seja através do envio de um formulário, de um download de documento ou de uma venda on-line, queremos que o usuário participe. Alguém que já se instruiu sobre o seu produto ou serviço está um passo à frente no ciclo de compras do que aqueles que visitam o seu site pela primeira vez. Esses usuários são muito mais propensos a dar o próximo passo do que um novo visitante.
Seleção de Site Específica para Remarketing
Com o remarketing, você pode analisar quais websites apresentam o melhor desempenho em relação às taxas de cliques e conversões. Se você tem um website que veicula seus anúncios e está enviando usuários que não estão convertendo, é possível impedir que seus anúncios sejam exibidos lá. Ao veicular seus anúncios somente em websites relevantes para sua empresa, você pode ajudar a melhorar seu retorno do investimento
Quer saber mais sobre remarketing?
Se você tiver dúvidas sobre o remarketing e se ele é adequado para sua empresa, entre em contato conosco hoje mesmo.